Tasca da Esquina, o melhor da culinária portuguesa

por Caroline Assad

Visitante frequenta das terras brasileiras, o renomado chef português Vitor Sobral decidiu presentear os paulistanos com uma filial do seu restaurante de Lisboa, o Tasca da Esquina. Juntou-se ao empresário Edrey Momo, sócio da rede de pizzarias 1900 e dos bares Sagrado e Consagrado, e inaugurou sua casa em 2011 nos Jardins. O ambiente é bastante informal e agradável o que equivale ao da matriz em Lisboa. O Espaço foi assinado pela arquiteta portuguesa Paula Moura e a finalidade do local é muito precisa: fazer com que todos os visitantes se sintam em casa. Como ponto de destaque no espaço, os chefs da equipe de Vítor Sobral confeccionam os pratos bem à vista de todos, atrás do balcão, à entrada do restaurante.

De tempos em tempos, o inspirado cozinheiro renova o cardápio que transita entre o tradicional e o moderno. É importante ressaltar que a equipe de chefs dá atenção a todos os detalhes, desde a escolha das matérias-primas, algumas importadas de Portugal, assim como aos utensílios, como porcelanas, taças e talheres. O bacalhau está presente em varias receitas, como na versão feita com pimentões assados, paio português e azeitonas. Para completar, peça a degustação de sobremesas, uma melhor que a outra.

Além da redescoberta da gastronomia de outros tempos numa versão moderna, na Tasca você pode também saborear os vinhos nacionais e internacionais mais marcantes, selecionados criteriosamente pelo sommelier português e responsável pelo salão Norberto Moutinho.

Venha descobrir os sabores da verdadeira gastronomia portuguesa em São Paulo.

Entrada: Hamburguer de atum com creme de cebola e farofa de trufa!!

Prato: Bacalhau a Brás

Sobremasa: Degustação

Alameda Itu 225 – Jardim Paulista, São Paulo                      Tel: (11) 32620033

 

Posts relacionados:

Festa Panorama no MAM- SP
RESTAURANTE CORRIENTES 348
Nino Cucina

Comentários

comentários