Tierra Atacama Hotel & Spa

por Caroline Assad

Sofisticação no deserto.

No povoado de San Pedro de Atacama, ao norte do Chile, em meio a salares, vulcões e belas montanhas da Cordilheira dos Andes, está o Tierra Atacama, um charmoso e envolvente hotel boutique e spa. O empreendimento concilia requinte e exclusividade nos serviços com a história e o ambiente do deserto, considerado um santuário arqueológico da era pré-colombiana e um dos mais impressionantes cenários da América do Sul. O empreendimento fundado em 2008 foi planejado para os amantes de aventura que procuram destinos únicos e não dispensam o conforto na hora de relaxa.

A decoração do hotel é casualmente elegante e em estilo neo-minimalista, preservando a história e o costume dos antigos habitantes. Móveis rústicos, madeira, pedras e cores nos tons do deserto se aliam ao trabalho de artesãos locais. Nos quartos, artigos autênticos da região, como peças de artesanato e tecidos feito à mão, envolvem mais ainda os hóspedes. Já sua arquitetura teve grande preocupação com o entorno. As paisagens do Atacama podem ser apreciadas pelos hóspedes a qualquer momento, tanto a partir dos 32 quartos quanto das áreas comuns e de lazer. Dentro deste cenário de sonho, destaque para as vistas ao perfeito vulcão Licancabur. Os jardins, projetados pela renomada paisagista chilena Teresa Moller, são outros destaques do Tierra Atacama.

Para os momentos de descanso e relaxamento, o Uma SPA, exclusivo do Hotel, conta com os excelentes tratamentos, tais como banho a vapor e banho turco. Areia, sal, pedras e lama vulcânica são alguns dos ingredientes utilizados nas terapias faciais e corporais.

A alta gastronomia é oferecida aos visitantes, com pratos leves e saudáveis, além dos melhores produtos chilenos. O Hotel também possui seu próprio enólogo, que ajuda os hóspedes a selecionarem os melhores vinhos chilenos.

O Atacama é, sem dúvida, um dos lugares mais incríveis do mundo. E o Tierra Atacama Spa & Hotel é a melhor opção para desfrutar desse lugar com conforto e sofisticação.

 

Posts relacionados:

Sevillano Bistrô em SP
Le Petit Nicolas nos Jardins
TURKS AND CAICOS

Comentários

comentários