TOP 3 CAFÉS DE PARIS

por Caroline Assad

Poucos bairros de Paris tem um passado tão rico como Saint Germain des Prés, e os famosos cafés da cidade estão lá.  No século XX ele se transformou em um dos locais mais procurados da vida intelectual e artística da capital francesa, e por consequência, também o bairro da moda. Localizado no 6eme arrondissement, o St Germain é extremamente agradável, charmoso e chic, além de ser bastante movimentado e animado, onde se encontram os restaurantes e cafés famosos. Por isso o Best of Life elegeu os melhores da região. CONFIRA abaixo!

LES DEUX MAGOTS

Um dos maiores clássicos de Paris, este café em Saint Germain de Prés atrai tanto turistas como locais e faz parte da lista de points imperdíveis. No mesmo lugar desde 1873, quando costumava receber os gênios da capital, de Ernest Hemingway à Pablo Picasso, o lugar tem um charme especial. O menu é recheado com os clássicos franceses e a melhor opção é sentar nas mesinhas do terraço, tomar um café ou uma taça de vinho, e em seguida só deixar o tempo passar. O Les Deux Magots é sobretudo um lugar onde as pessoas se instalam para verem e serem vistas, vale a pena conhecer!!

CAFÉ DE FLORE

Outro cantinho clássico e tradicional de Paris, construído sobre a antiga abadia de Saint-Germain-des-Prés e aberto desde 1885, é o Café de Flore. Um dos pontos preferidos da boemia artística (jovens poetas, pintores, cantores, fotógrafos e cineastas) e da elite intelectual. Foi lá que se reuniram grandes pensadores da França e nasceram uma série de movimentos como o surrealismo e existencialismo. Ainda hoje o Café de Flore é frequentado por artistas e intelectuais, sendo um lugar perfeito para sentar e deixar a mente viajar e ver a vida passar.

CAFÉ ARMANI

Para os que procuram um lugar mais moderno e badalado, sem dúvidas o Café Armani é a melhor opção de Saint Gemain des Prés em Paris. Ambiente bonito e sofisticado, clientela muito bem vestida e serviço excelente. No cardápio, é claro, predomina a cozinha italiana de Giogio Armani, muitas carnes e massas. O lugar fica dento da loja, mas também conta com um terraço incrível onde se pode sentar e observar o movimento e a linda praça com a igreja de Saint Gemain.

Posts relacionados:

5 melhores restaurantes de Courchevel
RESTAURANTE TAPPO TRATTORIA
Degustando o novo cardápio do BAR.

Comentários

comentários