TOP 5 CARNAVAIS DO BRASIL

por Caroline Assad

O carnaval está chegando e os principais destinos do país já estão preparados para receber milhares de pessoas. E você, já decidiu onde vai curtir o feriado esse ano? Veja abaixo as dicas e programações completas das festas mais badaladas.

Salvador

Conhecido por ser o melhor carnaval do Brasil, Salvador é mais uma vez o destino escolhido por milhares de artistas e pessoas de diferentes lugares. Passamos os dois últimos anos lá e com certeza não há festa mais animada. De dia os trios elétricos agitam as ruas e avenidas, a noite é a vez dos camarotes colocarem todos para dançar ao som dos melhores Djs do mundo. Os blocos mais legais são o Nana Banana (do chiclete com banana) e o Me abraça (do Asa de Águia), ambos no circuito barra ondina, que segue a avenida da praia. Já entre os camarotes, a melhor opção é o Camarote de Salvador que fica no final dessa mesma avenida, lá cada dia tem uma atração internacional diferente e a estrutura com vários espaços, andares, open bar e buffet a vontade, é realmente incrível. Esse ano muitos famosos vão passar também pelo camarote da cerveja Skin.

Rio de Janeiro

Sem dúvida o carnaval mais famoso é o do Rio de Janeiro. Milhares de pessoas do mundo inteiro se reúnem nas praias de Copacabana, Leblon e Ipanema para uma festa maravilhosa. Durante todos os dias do feriado a avenida das praias fica interditada para que os bloquinhos de rua possam passar, seguidos pela multidão de pessoas fantasiadas e animadas, sem contar com as diferentes festas que acontecem lá. E lógico a principal característica do carnaval carioca, os desfiles das escolas de Samba. Se quiser assistir algum deles o melhor dia é no segundo sábado, onde acontece o desfile das campeãs. Já os bloquinhos de rua, os melhores são: Vem Ni Mim Que Sou Facinha, dia 28 das 20h às 23h (Ipanema), Azeitona Sem Caroço, dia 01 de março das 11h às 15h (Leblon) e o Sargento Pimenta, no dia 03 das 15h às 20h (Flamengo).

Entre as festas que acontecem, três delas não pode deixar de ir se estiver por lá. A festa fica comigo que acontece na sexta feira de carnaval, dia 28, no morro da Urca, a Pool Party Zeh Pretim no domingo, dia 02, e por último a famosa festa fantasia Mardi Gras, que acontece na terça feira, dia 04, também no morro da Urca.

Fortaleza

Outro carnaval de rua que não fica nada atrás é o de Fortaleza. Muita diversão e energia boa com menos gente conhecida. Lá o os blocos não ficam restrito há apenas 5 dias, a festa já começou com pré-carnavais nos fins de semana, ao som dos mais variados ritmos – de bandas locais a músicos populares, rap e, claro, samba. Assim como não se ouve uma coisa só, a folia também não fica concentrada em um único lugar. A cidade tem seis polos carnavalescos pulsantes, entre eles a Praia de Iracema e a Avenida Domingos Olímpio.

No período de Carnaval vão ser 75 blocos nas ruas nos cinco dias de Folia, entre as atrações confirmadas, estão a cantora Martnália e o grupo Raça Negra.

Olinda

Quem também aboliu o axé e o samba do seu Carnaval foi a cidade de Olinda, em Pernambuco. Entre as dezenas de blocos que desfilam pelas ladeiras da cidade, os principais atrativos são os famosos bonecos gigantes vestidos com as mais diferentes e criativas fantasias, que saem junto com os foliões.

Este ano, Olinda irá receber também atrações de todo Brasil como a Banda O Rappa, Naldo, Jota quest, Nação Zumbi, Jorge e Mateus , entre outras. A maioria dos shows acontecem dentro dos camarotes da Brahma e no camarote Casa Olinda.

Jurerê Internacional em Florianópolis

Se você procura algo mais glamuroso, com música boa, gente bonita, e muita festa, Florianópolis é o lugar certo. A praia de Jurerê é famosa tanto pela sua beleza como pelas festas agitadíssimas que acontecem por lá, principalmente nas épocas de carnaval e réveillon. Os beach clubs e baladas da cidade contam com uma programação inédita a cada dia, sendo os melhores o café de la musique, a P12 e a mais famosa casa noturna, Posh. Lá você vai encontrar um público composto de turistas, celebridades e jet setters, que querem aproveitar cada minuto de uma das mais animadas festas do Brasil.

Posts relacionados:

Os 3 melhores cafés de São Paulo
G&T Bar
Soneva Jani - Maldivas

Comentários

comentários