TOP 5 ESTAÇÕES DE SKI

por Caroline Assad

Hoje em dia, uma estação de ski, é na verdade, um centro de lazer que recebe turistas de todas as idades, interessados em diferentes atividades, a principal delas são os esportes de neve, o esqui e snowboard. Mas muita coisa pode ser curtida nesses lugares, a hotelaria, a culinária, as outras atividades como caminhadas, trenó, motos de neve, sem contar com os charmosos centrinhos e lojas que muitas dessas estações oferecem.

Não é a toa que nessa época do ano muitos brasileiros trocam o verão e o calor daqui pela neve e as temperaturas baixas. Assim, o Best of Life elegeu as 5 melhores e mais badaladas estações de ski dessas férias. Confira!!

1-  A primeira delas e a preferida do Best of Life é COURCHEVEL, na França. A estação é a maior área de ski do mundo, parte do Les Trois Vallés, e esbanja glamour em tudo, dos hotéis e restaurantes estrelados aos bares, baladas, lojas de grife e galerias de arte. Lá você encontra uma grande variedade de atrações para todas as idades e estilos.

2- A segunda e a mais visitada entre os brasileiros é ASPEN, no Colorado. Com certeza a estação de ski mais agitada do mundo, é ainda a preferida de muitos quanto a beleza, conforto e hospitalidade, sua infra-estrutura é imbatível aos visitantes.

3- Outra estação que não poderia ficar de fora dessa lista é ST. MORITZ, na Suiça. É o mais antigo centro de esportes de inverno do mundo e um dos locais mais chiques e luxuosos da Europa que oferece várias atividades esportivas, além de uma atividade cultural intensa.

4- Já para os aventureiros e radicais a melhor estação de ski é WHISTLER, no Canadá. Sede das Olimpíadas de Inverno de 2012, o destino é conhecido pela qualidade de sua neve e pela quantidade de estrangeiros que passam por lá.

5- Por último está a estação de ski mais ao sul da Europa, chamada SIERRA NEVADA, na Espanha. Para ser ter uma idéia de sua beleza, de seu topo dá para ver até as cordilheiras montanhosas do Marrocos. Além disso, o clima local se faz agradável, com temperaturas não tão negativas e sol mesmo no inverno.

 

Posts relacionados:

AYA JAPANESE CUISINE
Royal Club reabre em São Paulo
TOP 5 TAPAS DE BARCELONA

Comentários

comentários