TOP 5 TAPAS DE BARCELONA

por Caroline Assad

Não há como passar pela Espanha e não experimentar as famosas tapas, comidinhas feitas com capricho, sempre em pequenas porções e para compartir. As Tapas, além de serem uma forma divertida e prática de comer, traduzem o “saber viver” vigente em Barcelona, onde o cotidiano acontece itinerante, nas mesas dos bares e restaurantes da cidade.

Opções são o que não faltam por lá, a cada esquina é possível ver um restaurante, bar ou bodega de Tapas, porém nem todos são de qualidade. Por isso, após passar 6 meses lá, o Best of Life fez uma seleção dos 5 melhores lugares para comer tapas em Barcelona. Confira!!

A melhor e mais badalada é a  Cerveceria Catalana. A casa vive lotada todos os dias da semana, principalmente entre 20:00 e 22:00 horas, por isso é ideal chegar cedo para conseguir uma mesa. Mas o esforço vale a pena – o serviço é super atencioso, têm inúmeras opções de tapas, um melhor que o outro e o ambiente também é muito agradável.

Outra opção que também não fica nada atrás é o Piscolabis. O ambiente é super descolado e moderno e os tapas incríveis, tendo também algumas opções de pratos. Ideal para grupos de mais pessoas, pois o espaço é bem grande e têm mesas longas.

Se procura algo mais discreto e alternativo o Tapas 24 é o lugar certo. Um bar/restaurante bem pequeno, na travessa da famosa Passeig de Gracia, porém com criativos e deliciosos petiscos. Como o próprio nome diz, o lugar serve apenas tapas, mas com certeza um dos melhores de Barcelona.

Já se a vontade é conhecer algo mais tradicional, a sugestão é o bar de tapas Quimet & Quimet, gerido pela mesma família há gerações. Neste pequeno e aconchegante bar, pode-se desfrutar da cozinha espanhola diretamente no balcão, além da fantástica variedade de vinhos que a casa oferece.

Mais uma boa e rápida opção é o Mas Q Menos, uma rede de restaurante espanhola que conta com mais de vinte franquias. Um conceito inovador de cafeteria/restaurante, onde oferecem variados tapas, pratos e sobremesas.

Posts relacionados:

SL – MIAMI NIGHTLIFE
MELHORES BALADAS DE MADRID
Nino Cucina

Comentários

comentários