Tudo Sobre a Cappadocia

por Caroline Assad

Essa indiscritível região histórica e turística, que se localiza na Anatólia Central, na Turquia, está entre os 1000 lugares que se deve visitar ao menos uma vez na vida. A Capadócia foi esculpida por séculos de erupção, ou seja, as característas geologicas que deram origem a sua paisagem descrita como lunar. Um belo cenário, diferente de tudo que já tinhamos visto e vivido antes, assim é a Turquia surpreendente a todo momento, um verdadeiro convite à imaginação. A Capadócia encanta em todos os seus detalhes e é o destino perfeito para casais em Lua de Mel ou para aqueles que procuram descansar e contemplar as mais lindas e diferentes paisagens. Há várias cidadezinhas na região, onde se concentram românticos hotéis e restaurantes, mas as mais charmosas são Göreme e Uçhisar.

Onde ficar?

A primeira escolha da maior parte da elite que visita a região é o Museum Hotel, o mais exclusivo e o primeiro hotel boutique de luxo da Cappadocia. Seu nome não é por acaso, ele é, de fato, um museu e possui várias peças expostas na recepção, em seus corredores e até nos quartos. Com o conceito de um “hotel-caverna”, cada uma de suas 30 suítes possuem características e decoração únicas, além da incrível vista panorâmica. O serviço é impecável, todos muito atenciosos. Porém o que mais nos encantou no hotel foi a piscina infinita, definitivamente sem palavras.

Onde comer?

Os três melhores restaurantes são o Lil’a que fica no Museum Hotel, o Elai que fica em frente o CCR Hotel, e o Padisah.

O elegante Lil’a oferece, não só uma das vistas mais bonitas, mas pratos tradicionais da Cappadocia, não encontrados em outros restaurantes e uma cozinha de alta qualidade. Com grande variedade no menu de especialidades Turcas modernas e classicas.

O restaurante Elai também é uma ótima parada, com seu clima cool, deliciosa gastronomia e vinhos, tudo emoldurado por um cenário de caverna, iluminação baixa e serviço de primeira.

O que fazer?

A principal atração da região da Cappadocia  é o famoso passeio de balão, com certeza uma experiência mágica e sem igual. Todo ano mais de 100.000 turistas de todas as partes do mundo visitam o lugar para passear de balão. São mais ou menos cem balões  que decolam diariamente, sempre ao amanhecer, para que os visitantes possam deslumbrar-se com o maravilhoso nascer do sol. Todos deveriam faze-lo ao menos uma vez na vida.

Outras duas atrações importantes da Cappadocia são a fábrica de tapetes e as cidades subterrâneas, que foram construídas há séculos pelos cristianistas, os quais la se escondiam dos soldados romanos no período de expansão do Cristianismo. A região é, hoje, um dos centros turísticos mais importantes da Turquia. Não deixe de visitar. O Best of Life foi e amou!!!!

 

 

 

Posts relacionados:

RESTAURANTE RODÓ
Gelateria Purogusto em SP
VINHO & GOLFE NA TOSCANA

Comentários

comentários