Tudo sobre a temporada em Telluride

por Caroline Assad

Essa charmosa estação de Ski no Colorado está entre as melhores do mundo. Localizada entre a concentração mais elevada de picos com 4.300 km na América do Norte, o visual espetacular de Telluride é, sem dúvidas, um dos mais bonitos da região. Além de suas 85 opções de pistas entre verdes, azuis, vermelhas e pretas.

Um vilarejo no estilo europeu que mistura as belezas naturais com hotéis luxuosos, restaurantes de alta categoria, e alguns dos spas mais requintados do mundo. Para quem gosta de skiar, Telluride é um destino indispensável. O Best of Life foi e AMOU! Veja as fotos incríveis que tiramos e as dicas dos melhores restaurantes que anotamos especialmente para vocês!

Nós ficamos no The Peaks Resort e Spa e recomendamos a todos que forem para lá. O hotel 5 estrelas é enorme e já foi classificado diversas vezes entre os melhores do mundo. Seu spa é bem completo, com saunas, piscinas aquecidas internas e externas, variados tratamentos e massagens incríveis. Seu restaurante também é divino, se não for o melhor da cidade. Além disso, está localizado na pista e tem a loja para aluguel dos esquipamentos.

Vista do nosso quarto

Há diferentes opções de lugares para almoçar na montanha, com cardápios e ambientes para todos os gostos.

No primeiro dia fomos ao Alpino Vino, que fica localizado em um dos pontos mais altos de Telluride. O cardápio apresenta sopas, saladas e deliciosos sanduíches, além, claro dos inúmeros rótulos de vinho.  Um ambiente pequeno, porém super aconchegante. Nos dias mais quentes aconselha-se sentar do lado de fora.

O nosso preferido, sem dúvidas, foi o restaurante Bon Vivant que fica no meio da montanha e conta um ambiente totalmente aberto, por isso só se pode ir quando não está nevando. Nos dias mais ensolarados o lugar fica super badalado e a vista é linda.  O cardápio traz clássicos da cozinha francesa como o famoso croque monsieur e de sobremesa um maravilhoso crepe de nutella.

Outro restaurante que conta com uma vista impressionante é o All Reds que fica localizado na primeira parada da gondola principal. Para os amantes de carne lá é o paraíso, não deixe de pedir também a batata trufada de entrada. O ambiente é sofisticado e decorado com estilo fazenda.

Já para quem gosta de uma comida oriental, o asiático Talay é o lugar certo. Um restaurante moderno e com uma cozinha super inovadora.

Não tem como estar nos Estados Unidos e não comer a tradicional comida americana, cheeseburger e batata frita. Para isso vá almoçar um dia no Smak Bar, um restaurante descolado com serviço atencioso.

Para fechar, no último dia fomos a um restaurante que não tem como errar, o La Pizzeria. Como o próprio nome já diz, a especialidade da casa é pizza, porém há opções de massas e outros pratos italianos também.

Nos jantares os restaurantes também surpreenderam, um melhor que o outro.

Porém nosso preferido foi o Cosmopolitan. O ambiente é bem bonito, badalado, e o cardápio apresenta opções que vão desde holls com salmão e atum, até saborosas carnes, massas e risotos. Ainda para completar foi lá que experimentamos o melhor creme brulée de nossas vidas.

Do mesmo dono e localizado ao lado do la Pizzeria, o restaurante La Piazza é o melhor italiano de Telluride. Da vontade de provar tudo que tem no cardápio.

Um lugar que não da para deixar de ir também é o La Marmotte. O ambiente é todo de madeira, bem estilo restaurante de montanha e os pratos deliciosos.

E por fim, para comer japonês vá ao restaurante Pescado. Lá eles também contam com um happy hour pós ski com promoções de combinados e bebidas.

Posts relacionados:

Tudo que rolou no Réveillon em Jurerê
GET TOGETHER COM PEDRO SABIE
Doce Arte

Comentários

comentários