TURKS AND CAICOS

por Caroline Assad

As belas praias de areia branca e as águas azuis cristalinas de Turks and Caicos no Caribe vêm atraindo cada vez mais a atenção de turistas americanos, europeus e agora brasileiros. Esse parece ser o destino da vez para quem busca fugir da loucura da cidade para relaxar em uma ilha paradisíaca, entrar em total contato com a natureza, praticar esportes e observar uma das paisagens mais lindas do mundo. Um lugar de desconexão total e muito romântico.

Nós ficamos tão encantados com a ilha que até apelidamos de ilha mágica. Tudo lá é encantador, o céu, o mar, a atmosfera, as pessoas. E o melhor de tudo isso é que Turks and Caicos fica a menos de 90 minutos de voo de Miami.

Se visitar a região, há algumas coisas que são indispensáveis de fazer, por isso preparamos um post completo contando cada detalhe desse paraíso. Confira!!

IMG_1321

IMG_1002

PARROT CAY

Nós tiramos uma semana para fazer essa viagem, então resolvemos conhecer mais de um hotel para poder recomendar. O primeiro deles, o Parrot Cay by Como, fica em uma ilha privativa que só se chega de barco partindo da ilha principal que se chama Providenciales. Esse é o hotel mais exclusivo e celebridades como Bruce Willis, Paul McCartney e Penelope Cruz já passaram por lá.

IMG_1190

Por ele ficar isolado, o contato com a natureza é ainda maior e o seu principal objetivo é proporcionar o bem estar dos hóspedes. Por isso o espaço conta com um incrível SPA, o Como Shambala, aulas de yoga, quadras de tênis e diferentes ruas para caminhadas. Mas o que me chamou realmente a atenção foi a Garden Jacuzzi em meio às árvores e com uma vista demais para a vegetação.

IMG_0957

A piscina infinita do hotel também não perde nada quando o assunto é vista bonita. Os tons da água doce acompanham os tons da água do mar formando um cenário de imensidão azul de tirar o fôlego.

IMG_1018

Por fim, o hotel possui ainda dois deliciosos restaurantes, o Lotus que fica à beira da piscina e serve pratos caribenhos leves durante o dia e receitas asiáticas à noite, e o restaurante Terrace que apresenta uma gastronomia mediterrânea com opções de massas, carnes e peixes. É nesse último também onde é servido o café da manhã, que está sempre incluso nas diárias.

Preferido do café da manhã: Benedict Eggs

IMG_0976

Preferido do almoço no Lotus: Frango Thai e Vegetables Spring Rolls

IMG_0913

IMG_0915

Preferido do Jantar no Terrace: Pappardelle com ragu de coelho

IMG_1219

Sobremesa Preferida no Lotus: Bolo de Banana com banana caramelizada e sorbet de banana.

IMG_1403

THE REGENT GRAND EM PROVIDENCIALES

Na segunda parte da viagem voltamos para Providenciales, a ilha principal de Turks and Caicos, onde estão todos os melhores restaurantes e hotéis. Nós ficamos hospedados no The Regent Grand, um hotel boutique de luxo na praia de Grace Bay que foi considerada a mais bonita do mundo pela Condé Nast Traveler e pelo site Tripadvisor. Seus 8km de areia branca, banhadas por um mar azul transparente que hipnotiza, compõem um cenário inegavelmente apaixonante. O hotel também apresenta uma enorme piscina e duas jacuzzis, além de um lindo jardim no caminho para a praia.  São 5 categorias de quartos, com diferentes tamanhos e vistas,  e ótimas tarifas.

IMG_1832

IMG_1549

PASSEIOS

Além das praias principais, Turks and Caicos possui outros lugares, ainda pouco explorados com paisagens deslumbrantes.  Bem pertinho de Parrot Cay (primeiro hotel que nos hospedamos) está Middle Caicos, a maior ilha do arquipélago  – porém, com apenas 300 moradores – que oferece um litoral variado de cavernas e falésias. Sendo a principal delas, a falésia de Mudjin Harbour na praia que leva o mesmo nome. Lá também há um único restaurante (Mundjin Bar & Grill) ao ar livre que serve receitas típicas da região. A ideia é separar um dia da viagem para fazer esse passeio, curtir a praia praticamente deserta e almoçar com uma vista linda.

IMG_1184

IMG_1119

IMG_1180

A ilha de Providenciales também tem sua praia deserta, a Malcom’s Beach. Para chegar até lá é preciso alugar um veículo 4×4, mas o trajeto vale a pena. A água do mar apresenta variados tons de azul, devido às rochas e corais, formando um cenário de sonho, daqueles que não nos cansamos de admirar.

IMG_1606

O principal passeio de Turks And Caicos é o Caicos Cruise que leva os visitantes para a Ilha das Iguanas onde se pode chegar pertinho desses repteis,  depois para megulhar com cilindro ou snorkel no meio do mar, e por fim uma parada na pequena ilha de  Fort George Cay. Esse passeio pode ser feito em barco privado ou compartilhado com outros turistas.

IMG_1283

Na cidade, a dica é pegar uma bicicleta ou mesmo caminhar pé pelo centrinho de Providenciales onde estão todas as lojinhas e barzinhos. É pequeno, mas super charmoso.

ATIVIDADES

A principal atividade de Turks and Caicos é mergulhar.  O arquipélago possui o terceiro maior sistema de corais do mundo, com fauna e flora bem preservadas, e com paredões que começam com 10m e chegam a quilômetros de profundidade.

DSC_2500

Os esportes aquáticos também são muito praticados por lá, principalmente o Stand Up Paddle, Caiaque e Kite Surf. Há inclusive passeios especiais com guias por mangues e canais.

Alugue um Jet Ski e se aventure no mar caribenho. Com certeza haverá bancos de areia, onde mesmo afastados da praia, é possível alcançar o pé no chão. A sensação é de estar literalmente no meio do nada.

IMG_1480

IMG_1482

ONDE COMER

Antes de listar os melhores restaurantes de Providenciales, vale ressaltar que tudo lá acontece mais cedo, o que para nós brasileiros é um pouco mais difícil de acostumar. O almoço encerra às 15 horas e o principal horário para jantar é as 19:30, pois assim conseguimos apreciar o pôr do sol, uma vez que a maioria dos estabelecimentos são ao ar livre. O carro-chefe de qualquer cardápio é o  Conch fritters, um tipo de bolinho de carne de concha frito com tempero delicioso. Também não se pode deixar de experimentar a cerveja local que se chama Turk’s Head.

IMG_1746

IMG_1098

Para almoçar: Dois restaurantes foram os nossos preferidos, um pela comida e o outro pela vista maravilhosa. O primeiro deles, o 72 West Restaurant, fica dentro do hotel The Palms de frente para a praia Grace Bay e serve basicamente petiscos, lanches e saladas. O outro fica um pouco mais afastado e é muito famoso por seu cenário. Como o próprio nome já diz, no Las Brisas podemos aproveitar a brisa do mar enquanto almoçamos.

Hamburguer de Frango com Batata Doce do 72 West

IMG_1851

Vista do Las Brisas

IMG_1627

Happy Hour: Como falamos, o jantar em Turks and Caicos acontece um pouco mais cedo, junto com o por do sol. Mas se você preferir assistir a esse espetáculo com um bom drink, vá ao Bay Bistrot ou ao Somewhere Cafe. Ambos contam com uma localização privilegiada, ambiente descolado e até animado.

IMG_1516

IMG_1676

Jantar: Para ir a noite nós recomendamos também dois lugares super bacanas, o Infinity dentro do hotel Grace Bay e o Coco Bistro. Esse último é tão concorrido que só aceita reservas com pelo menos 20 dias de antecedência.

img_1691

Para fechar com chave de ouro, peça por um jantar privado na praia, se o seu hotel não oferecer esse serviço vá ao Aman, um dos hotéis mais exclusivos de Providenciales.

DOIS PROGRAMAS INDISPENSÁVEIS

Assistir o pôr do sol na praia de Grace Bay e fazer uma massagem no Spa do The Palms Hotel.

IMG_1651

IMG_1817

IMG_1756

Posts relacionados:

BON JOVI SHOW - SP
Um brinde de alto luxo
FESTAS MULTICASE EM TRANCOSO

Comentários

comentários