VENEZA

por Caroline Assad

Construída sobre as águas do mar Adriático, Veneza é conhecida pela sua história, canais, museus e monumentos. É realmente encantadora e diferente de todas as outras cidades, um daqueles destinos que se deve visitar ao menos uma vez na vida.

Nessa linda província italiana você degustará as melhores massas e peixes, verá gondolas, barcos e lanchas dos mais variados tipos, e claro, as famosas máscaras venezianas, além de assistir a um dos mais belos por do sol.

O que visitar?

A Praça de São Marcos é o coração de Veneza, onde em frente fica a magnifica basílica de São Marcos e o imenso campanário. Bem ao lado fica também a torre do relógio e em volta está uma das mais lindas construções da cidade: o Palácio dos Dodes que hoje foi transformado em Museu.

Não deixe de passar também pela ponte Rialto, a mais antiga da província, construída em 1588, e os museus Peggy Guggeheim e a Galeria Dell’academia.

O que fazer?

O melhor programa em Veneza é explorar, passear pelas pequenas ruelas, e deixar seu olhar guiar seus passo e imaginação. Não deixe de fazer o passeio de gôndola pela manhã e pegar um water taxi à noite para observar a cidade toda iluminada.

Best of Life na última visita à Veneza

Onde comer?

Opções que recomendamos para almoço:

  • Caffe Florian – uma instituição em Veneza: abriu suas portas nas arcadas da Piazza San Marco em 1720 e era frequentado pelos nobres como ponto de encontro. Um charme de lugar de frente a praça. Ouça o quinteto que toca música por lá tomando um bom drink.
  • Osteria Enoteca San Marco – do mesmo proprietário do Banco Giro. É uma enoteca que fica em uma ruela próxima à piazza San Marco. Serve uma comida tradicional de cantina italiana e é bem aconchegante. De entrada peça o queijo bire com ovo e trufas, simplesmente delicioso!
  • Gran Caffe & Ristorante Quadri  – o centenário café na Piazza San Marco fica em frente ao Florian e disputa clientes com ele. No andar de cima, o restaurante Il Quadri conta com menu assinado pelo chef Massimiliano Alajmo e estrelas Michelin.
  • Osteria Bancogiro – fica embaixo das arcadas da Ponte Rialto. É uma deliciosa, acolhedora, animada e super simpática taverna. Peça o tiramisu de sobremesa. No verão sente-se no terraço e no inverno no andar de cima do restaurante.

Opções que recomendamos para jantar:

  • Cip’s – restaurante do hotel Cipriani na ilha Giudecca. Tem uma das vistas mais bonitas de Veneza. Sente no terraço ao ar livre. Comida refinada deliciosa.
  • Restaurante do Bauer Palazzo Hotel– ambiente chic e comida simplesmente divina e super inovadora. De sobremesa experimente a pêra no vinho francês cabernet com chips de pistache.
  • Corte Sconta – animado, possui um ambiente moderno e boêmio. O jardim é o máximo! A especialidade são os peixes e os mariscos. End: Castello 3886.
  • Trattoria alla madonna – uma brasserie veneziana lotada desde que abriu suas portas. A trattoria conta com uma tradicional comida local de pasta e peixes. Reserve, pois é bastante concorrida.

Bares

  • Harry’s bar – clássico e muito turístico, é uma instituição em Veneza. Vá conhecer nem que seja para tomar um Bellini. Em frente a ele tem um restaurante delicioso também que se pode sentar no terraço e desfrutar de uma linda vista.  
  • Bar Terrazza Danieli do Hotel Danieli – No último andar do hotel 5 estrelas Danieli, o bar restaurante conta com um menu incrível de pratos e drinks, além da vista que se tem de toda cidade e do mar. 
Arrivederci

Posts relacionados:

O MELHOR DA LAPA
Receita Caldinho de Feijão
CLICQUOT YELLOW TRAILER

Comentários

comentários