Wine Bars em São Paulo

por Caroline Assad

Para aqueles que, assim como o Best of Life, são amantes de vinho, desvendamos os melhores destinos de São Paulo para degustar e apreciar ao mais variados rótulos. Confira abaixo uma seleção dos principais endereços!

Bardega

Escolhido como o melhor bar de vinhos pela Veja São Paulo, o Bardega é o wine bar mais sofisticado e disputado da cidade. Com uma oferta recorde de vinhos em taça; são 111 opções de brancos, rosés, tintos e espumantes, e todos podem ser pedidos em 60ml ou 120 ml. Outro destaque do lugar é o sistema de autoatendimento com Ipads.

Não à toa, que o bar começa a encher após as 18 horas e segue lotado até tarde. A casa conta também com um cardápio delicioso elaborado pelo chef Daniel Martins.

Bravin

O simpático restaurante com wine bar no andar de baixo, pertence à Daniela Bravin, ex-sommelière do Ici Bistrô e outros empreendimentos do grupo. O lugar contar com uma abordagem tão original quanto sua aparência. Não há carta de vinhos. Os clientes se colocam inteiramente nas mãos da chef, que circula indicando pratos e um dos 30 vinhos da carta montada diária

mente a partir dos 200 rótulos da adega. No fim de semana acontecem as domingueiras do Bravin, em que uma churrasqueira é montada na calçada do restaurante.

Divine Wine Bar

Localizado no coração do Jardins e vencedor de notáveis prêmios, como “Melhor Bar Novo” pela revista Época , o Divine Wine Bar é o lugar perfeito para reunir os amigos e desfrutar de boa comida e uma carta com mais de 150 rótulos, entre vinhos brancos, tintos, rosés e espumantes de pequenas vinícolas com produção limitada, em um ambiente que remete às caves à vin europeias.

Com a proposta de ser um bar de degustação focado em simplificar o mundo dos vinhos, a casa conta com garçons treinados para recomendar e sugerir opções de harmonização com as saborosas opções do menu. Destaque para a a polentinha cremosa coberta por ragu de cordeiro com toque de ameixa-preta e especiarias.

Avek

O Avek reúne em um mesmo espaço gastronomia de alta qualidade e excelentes vinhos com bom custo-benefício. O ambiente consiste em dois diferentes espaços: um salão nos fundos decorado e iluminado de forma charmosa, com um labirinto de abajures em uma parede – e outro espaço, mais iluminado, com pé-direito duplo e paredes de tijolos brancos, que é um misto de loja e bar. Ali, você pode se esbaldar com a comida francesa enquanto bebe um dos mais de 100 vinhos, além de poder compra-los e leva-los para casa, pelo mesmo valor. Os sócios do empreendimento convidaram o chef Alain Uzan para criar e executar o cardápio e a sommelière Luciene Carvalho para selecionar os rótulos.

Sacra Rolha

Se você procura algo mais descolado e tranquilo, o Sacra Rolha é o destino certo. Localizado no charmoso bairro da Vila Mariana, o bar/restaurante traz para São Paulo o que já é cotidiano na Europa: o costume e o prazer de se apreciar bons vinhos a preços justos e confortáveis. O ambiente aposta em uma decoração temática e conta com um clima romântico e velas nas mesas. Se o tempo estiver bom, prefira sentar no jardim da frente.

É possível escolher entre 130 vinhos, 12 dos quais estão disponíveis em taça, além de champagnes e espumantes.

Posts relacionados:

O MELHOR DE IBIZA
BALADAS EM PARIS
Steffi Confeitaria

Comentários

comentários