ZSAN – JAPONÊS

por Caroline Assad

Final de semana passado nós fomos conhecer o ZSAN, novo restaurante de culinária japonesa fusion dos Jardins. Localizado na badalada Rua Oscar Freire, o lugar chama atenção já na entrada pela arquitetura, projeto de Arthur Casas.  São quatro pisos, sendo o subsolo dedicado a eventos, o térreo com balcão de sushi, o primeiro piso com mesas e a visualização discreta da cozinha quente e o piso superior com o bar. Quem prefere a área externa, ainda há a opção de sentar em uma das mesas da calçada e curtir o movimento da rua.

No comando da cozinha está Jun Yamauchi, com duas décadas de carreira passadas no Nagayama e dois anos atrás do balcão do Shin-Zushi. O cardápio, porém, está longe de ser clássico como Yamauchi vinha executando até agora. No ZSAN, a proposta é oferecer um menu com opções fusion, num casamento da cozinha japonesa com toques de outras culinárias.

“Valorizo muito o tradicional, mas adoro criar”, diz o cozinheiro. Por enquanto, ele vai com calma no terreno das invenções. Entre as pedidas mais modernas, estão as tortilhas de atum ou frutos do mar.

Nossos sushis preferidos foram o de Vieira Trufado e o de Centolla.

Posts relacionados:

Get Together com Daniel Nasser
Ilha Louis Vuitton em Cingapura
ESPAÇO GASTRONÔMICO EAT

Comentários

comentários